Obras da UPA Cumbica estão atrasadas

0
668

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cumbica tem obra atrasada e gera reclamação de moradores. Homero de Freitas, de 51 anos, mora na região e conta que as construções já estão paradas há algum tempo. “Desde o ano passado está pronto, mas eles não abriram até hoje, acho isso muito estranho”, comentou o aposentado.

upa-cumbicaFoto: Ivanildo Porto

A local está fechado, mas é possível ver pelas janelas que seu interior também está devidamente pronto. “Eu já observei uma moça com uma criança de colo indo até o local achando quer o mesmo estava aberto, ela observou por um tempo e foi embora, fiquei com o coração partido”, relatou a esposa de Homero, Silmara de Freitas, 48.

A Secretaria de Saúde esclareceu, em nota, que não é verdade que a unidade já está pronta e explicou o motivo do retardamento para a entrega. “A obra nesta unidade sofreu atraso, porque a empresa contratada abandonou os trabalhos no segundo semestre de 2013 e a prefeitura teve de adotar as medidas legais para a rescisão do contrato e contratação de nova empresa, o que provocou o atraso no cronograma previsto”.
Além disso, a pasta deu mais detalhes do que falta e de quando será entrega a UPA. “Os trabalhos no local acabaram de ser finalizados, visto que estavam faltando alguns detalhes da parte elétrica, o que foi feito neste mês. Sendo assim, a previsão de entrega é até o final do ano, prazo que a prefeitura terá para contratar pessoal, instalar e testar os equipamentos”. Além desta UPA, a secretaria promete inaugurar até o fim do ano a UPA Paulista e a UBS Primavera, onde os trabalhos estão sendo finalizados.

Reportagem: Gustavo Druzian

Fonte: Guarulhos Hoje