Obra na UBS Pimentas gera reclamações

0
486

 

A paralisação das obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBSs) Pimentas revoltou os usuários do local. De acordo com os pacientes que cobram melhorias e explicações, o trabalho inacabado deixa a UBS há mais de três meses sem o forro do teto.

“Tiraram o forro e não fizeram mais nada. Está este buraco terrível aí no teto. Nos dias quentes, quem está doente fica ainda pior. Só o banheiro escapou dessa lambança. As melhorias até agora não vieram”, comenta a vendedora Luciana Fernandes de Oliveira, 29 anos.

ubs-pimentas

Na opinião do autônomo Antonio Miguel dos Santos, além dos pacientes, a situação afeta também os funcionários da UBS. “Nós sofremos, mas eles também. Além de feio, a falta do forro deixa o prédio todo muito abafado. Esse lugar atende muita gente. Merecia menos descaso”, lamenta.

O jornal Guarulhos Hoje não teve acesso ao interior do prédio, porém, um leitor conseguiu registrar as imagens do teto sem o forro. A Proguaru informou que em necessidade da ampliação do local, desenvolve a readequação do projeto para que as obras sejam retomadas o quanto antes e que fará a reposição provisória do forro nos próximos dias para que o atendimento aos usuários não seja prejudicado.

De acordo com a Saúde, depois de concluída a obra, o montante a ser investido será de R$ 150 mil, recursos do governo federal do Programa de Requalificação de UBSs.

 

Fonte: Guarulhos Hoje