Obra de escola no Jardim Presidente Dutra está abandonada há cinco meses

0
906

 

Os trabalhos de construção de uma escola do Estado, localizada na rua Rio Real, no Jardim Presidente Dutra estão paralisadas há cerca de cinco meses. O local seria usado como novas instalações da E.E. Padre Bruno Ricco, que de acordo com pais e alunos da unidade está com o prédio em situação precária.

O jornal Guarulhos Hoje visitou o imóvel e não foram encontrados trabalhadores no local, assim como segurança. O portão de acesso ao interior do prédio estava violado e com sinais de vandalismo. “Depois que abandonaram as obras a malandragem passeia por aí. As paredes já foram pichadas. Um desperdício com o dinheiro do povo”, confirma a dona de casa Augusta Pinheiro, 49 anos, moradora da região.

 

escola-guarulhos

Outra vizinha do imóvel que prefere não se identificar reforça a situação do local. “As pessoas entram para roubar os materiais que deixaram aí dentro. Enquanto isso, a outra escola está precária, parece um presídio. Está caindo aos pedaços. A denúncia já foi feita para o Estado, mas ainda não tivemos respostas”, completa.

“Muitas salas têm rachaduras e infiltrações. O prédio é muito velho. Meu medo é do teto desabar qualquer dia desses em cima das nossas cabeças”, alerta uma aluna da escola Padre Bruno Ricco.

A Secretaria da Educação do Estado explicou que a empresa que realizava as obras decretou falência e que um novo processo seletivo foi aberto para definir a nova construtora que vai finalizar os trabalhos. A pasta não informou se o novo prédio se trata de uma extensão da Padre Bruno Ricco, porém, não confirmou se os alunos seriam realocados ou se vai ampliar o atendimento. A Educação garantiu que todas as unidades recebem manutenção periodicamente.
O investimento da obra é de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

 

Fonte: Guarulhos Hoje