Número de homicídios dolosos cresce em Guarulhos

0
591

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) no mês passado em Guarulhos foi mais do que o dobro do mesmo crime em junho, de acordo com o índice divulgado pela Secretaria de Segurança ontem. Em julho, foram registrados 21 homicídios na cidade, 11 a mais do que no mês anterior.

Este número mostra que foi o mês com mais casos deste crime registrados este ano, ultrapassando maio, quando 20 homicídios aconteceram na cidade. Estas 21 ocorrências resultaram na morte de 26 pessoas, contra 14 em junho. Também foi registrada uma vítima de homicídio doloso por acidente de trânsito, o primeiro caso deste ano.

 

homicidios-guarulhos

Outro dado que também aumentou muito em julho na cidade foi o número de homicídios culposos por acidente de trânsito, atingindo 11 casos, contra quatro no mês anterior. A quantidade de estupros em Guarulhos também apresentou um pequeno crescimento no mês passado, chegando a 27 casos, dois a mais do que em junho.

A quantidade de latrocínios (matar para roubar) foi a mesma nos dois meses, com dois casos. O número de roubos e de furtos de veículos cresceu, indo de 294 para 317 e de 326 para 344 respectivamente.

Dois crimes apresentaram uma queda considerável. A quantidade de tentativa de homicídios, que foi de oito em junho, caiu para três no mês passado, e os roubos de cargas caíram de 44 para 18 em julho.

O número ocorrência de tráfico de entorpecentes foi menos também, com 52 registros, contra 60 em junho.

 

Fonte: Guarulhos Hoje