Nova Fatec deve ficar pronta só em 2017

0
2914

 

A futura sede da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Guarulhos, localizada no Parque Cecap deve ser inaugurada em 2017. As obras que tiveram início no último mês de abril têm o investimento de R$ 55,6 milhões por parte do governo do Estado.

De acordo com o Centro Paula Souza, o terreno de 17 mil metros quadrados localizado entre as ruas Guilherme Lino dos Santos e Cristóbal Cláudio Elilo pertence ao Estado. A infraestrutura da nova Fatec contará com 24 salas de aula, 17 laboratórios, 20 salas administrativas, biblioteca e anfiteatro, elevadores, sanitários adaptados, auditório e quadra poliesportiva.

Além da faculdade, o imóvel também abrigará uma Escola Técnica Estadual (Etec). Este bloco terá 13 salas de aula, 13 laboratórios, 16 salas administrativas, biblioteca e anfiteatro.

 

fatec-guarulhos

O projeto inicial do complexo educacional previa que o espaço teria capacidade para atender aproximadamente três mil alunos de diferentes cursos.

Atualmente a Fatec funciona em um prédio na rua João Gonçalves, no centro da cidade. Reconhecida como uma das mais importantes do país, a faculdade oferece cursos de graduação em tecnologia e logística.

 

Fonte: Guarulhos Hoje