Nova Acrópole Guarulhos realiza programação especial de palestras e atividade esportiva em janeiro

0
68

 

Que tal aproveitar os primeiros dias de 2024 para começar a trilhar novos horizontes através do conhecimento? A filial da Nova Acrópole Guarulhos, que pertencente à Organização Internacional Filosófica fundada em 1957 e presente em mais de 60 países, faz um convite para aqueles que estarão na cidade durante o mês de janeiro: uma programação especial que envolverá palestras e uma atividade esportiva voltadas para o exercício humano de pensar, discernir e descobrir os meios que possam auxiliar no autoconhecimento e expansão de nossos horizontes internos.

 

Nova Acrópole Guarulhos preparou uma programação gratuita para os munícipes – Foto: Divulgação

Com entrada gratuita e inscrições realizadas pelo WhatsApp da escola, acompanhe a agenda:

 

– Dia 8 de janeiro: Administração do tempo: uma visão filosófica

 

Foto: Divulgação

 

Dedicada às reflexões sobre a construção de um propósito de vida como forma de evitar o cultivo de valores enganosos que nos levam aos estados de angústia, depressão e incompletude. O conteúdo da palestra mostrará que a Filosofia é um movimento ético de consciência e domínio próprio que leva o Ser Humano a descobrir o seu propósito e trabalhar o seu desenvolvimento de forma integral.

 

– Dia 9 de janeiro: Penélope, a expressão do feminino na Odisseia

 

Personagem da mitologia grega, Penélope esperou, por anos, o retorno de seu marido Ulisses – Foto: Divulgação

 

Desde a Grécia Antiga até os tempos contemporâneos, os mitos sempre foram maneiras de transmitir aprendizados, explicações sobre as crenças humanas e o sentido da vida.

 

Pelo olhar de Penélope, Rainha de Ítaca e esposa de Ulisses, essa aula abordará o poema épico escrito por Homero, que conta a espera confiante e atribulada de Penélope pelo retorno de seu marido, após a Guerra de Tróia.

 

Nessa narrativa, a expressão de sua força será o gancho para abordar o feminino como inspiração e os desafios da mulher – existentes desde aquela época até os dias de hoje.

 

– Dia 10 de Janeiro: A República de Platão – A arte de governar a si mesmo

 

Imagem de Platão, filósofo discípulo de Ulisses – Foto: Divulgação

 

Um dos diálogos mais conhecidos em todo mundo, o filósofo Platão (428-347 a.C), narra as ideias de Sócrates acerca de temas sobre política, educação e imortalidade da alma. Na palestra, as contribuições filosóficas conduzirão os participantes ao entendimento sobre o que é a Vocação, importância da reflexão sociopolítica e a Educação como meio para construir uma sociedade ideal.

 

 – 14 de janeiro – Escola do Esporte com o Coração

 

Na Grécia Antiga, o esporte e as Olimpíadas surgiram com o propósito de estabelecer laços entre pessoas e culturas, bem como um exercício de aprendizado e valorização sobre os sentimentos de respeito e cooperação nas relações humanas.

 

Por meio da prática esportiva e das experiências – um dos objetivos da Nova Acrópole Internacional –, os convidados serão motivados a pensar sobre a busca incansável pela paz, amizade e a superação de si mesmo.

 

Como participar

 

Inscrições: via preenchimentos dos links.

 

– Palestras

Horário: 20h

Link dia 8 de jan: http://bit.ly/3H3YfwL

Link dia 9 de jan: https://bit.ly/41KMGnS

Link 10 de jan: https://bit.ly/3H2hzKJ

Endereço: Rua São Vicente, 212 – Gopouva – Guarulhos

 

– Escola do Esporte com Coração

Data e horário: 14 de janeiro, às 8h

Link para inscrição: https://bit.ly/3tyXPvh

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos – SP

 

Inscrição pelos links:

Nova Acrópole Guarulhos:

São Vicente, 212 – Gopouva, Guarulhos

https://nova-acropole.org.br/