Nosso Clube é destaque nas Olimpíadas da Melhor Idade

0
530

 

A 13ª edição das Olimpíadas da Melhor Idade (OMIG), encerrada na sexta-feira (9), teve como destaque a equipe do Nosso Clube de Vila Galvão. Os “atletas” representaram o clube que foi fundado há 73 anos na cidade e conquistaram as primeiras colocações em nove modalidades. O CRI (Centro de Referência do Idoso) foi o melhor em cinco e o CPP (Centro do Professorado Paulista), outra equipe tradicional na competição, chegou quatro vezes ao topo do pódio.

 

Durante a cerimônia de premiação, o subsecretário de Esportes, Ilton Jorge de Assis, elogiou o trabalho dos profissionais da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) pela organização da OMIG. “Foi um trabalho fantástico de todos os envolvidos. Fica um gostinho de quero mais. Vamos nos esforçar ainda mais para melhorar a cada ano”, disse o subsecretário.

 

Juntos até na dança

Além da premiação, a organização da OMIG reservou para o encerramento uma modalidade muito aguardada pelos competidores e pelo o público em geral: a dança de salão. Nove casais, divididos em três categorias, mostraram suas habilidades nos estilos forró, samba e bolero.

Entre os participantes estava o casal Carlos Magno e Joaquina Santos. Casados há 40 anos, com 3 filhos e 6 netos, eles encontraram na dança uma forma de cuidar do corpo e fazer novos amigos. “A dança agregou muita disposição e alegria de viver. Além disso, fizemos amizades que já duram muito tempo”, contou Carlos.

Após verem os filhos casando e, consequentemente, a casa ficando vazia, eles decidiram praticar dança de salão e o resultado tem se refletido não apenas na saúde, mas no número de títulos conquistados. Nesta edição, Carlos e Joaquina venceram pela quarta vez na pista de dança. A dupla também já conquistou a medalha de prata no JORI (Jogos Regionais do Idoso).