Música e Romaria marcarão o encerramento da 276ª Festa de Bonsucesso

0
474

 

Nos dias 26 e 27 de agosto, acontece o encerramento da 276ª Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso. Organizado pela Paróquia em parceria com a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o evento conta com uma programação artística e religiosa gratuita, que integra as comemorações em louvor à padroeira.

 

festa-nossa-senhora-de-bonsucesso

 

No próximo dia 26, às 10 horas, os devotos participam da 16ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso. A concentração acontece a partir das 9 horas em frente à Capela Nossa Sra. Aparecida, localizada na Rua Três, nº 35, no bairro Inocoop. A saída do cortejo será às 10 horas e a chegada à Igreja de Bonsucesso está prevista para às 11h30.

 

Durante a procissão sacro-artística, os devotos cantam músicas religiosas, dançam, recitam poesias, executam performances teatrais, sempre ao som de músicas folclóricas. A programação cultural do evento conta também com a participação do cordelista Bosco Maciel, um dos idealizadores da Romaria, e de artistas das Folias de Reis Estrela Dalva e Estrela Guia e da Congada Santa Efigênia. Às 20 horas, o palco principal da Festa recebe os músicos sertanejos Dalan& Bueno.

 

No dia 27, às 8 horas, acontece a Romaria dos Cavaleiros, com chegada prevista ao Rancho às 13 horas, horário em que Vera Bianca e Guaru, Vanessa Ajalla e Dudu Vaz animam a Festa com o melhor da música caipira. A partir das 20 horas, no palco principal, Cesar do Acordeon e a Orquestra de Violeiros Coração da Viola, entre outros, fazem as honras de encerramento do evento.

 

Serviço

 

Festa da 276ª Festa de Bonsucesso

 

Data: sábado26 de agosto, das 9 às 23 horas; domingo27 de agosto, das 8 às 22 horas

Local: Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso

Endereço: Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109 – Bonsucesso –Guarulhos

Entrada gratuita