Mostra de Economia Criativa de Guarulhos abre inscrições para empreendedores, inventores e pesquisadores

0
245

 

Empreendedores, inventores e pesquisadores poderão apresentar seus cases, produtos e serviços na sétima edição da Mostra de Economia Criativa, que acontecerá no dia 27 de outubro de 2023. A ideia do evento é valorizar os empreendedores da cidade e da região, bem como incentivar o desenvolvimento econômico, valorizar profissionais criativos e fomentar o empreendedorismo tecnológico e inovador.

 

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas pelo site https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/MEC até o dia 15 de setembro de 2023, ou até se encerrarem as vagas, que são limitadas. Nesse portal também é possível acessar o regulamento completo.

 

A mostra é um quadro da Semana do Conhecimento, evento que acontece desde 2017 em Guarulhos e é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação.

 

A participação pode acontecer em duas modalidades: Case Empreendedor, em que o participante faz uma apresentação de até oito minutos sobre seu negócio, empresa, solução ou projeto; e Exposição de Produtos, modalidade em que o empreendedor dispõe de um espaço físico para apresentar seu produto ou projeto para o público. Em ambas as modalidades os participantes serão divididos em quatro categorias: tecnologia, consumo, mídia e cultura.

 

Além de ter a oportunidade de divulgar as suas ideias, negócios e projetos, haverá avaliação de especialistas para escolher os melhores projetos de cada categoria e modalidade, e também o melhor projeto geral.

 

De acordo com Marcos Cárfora, do projeto Divertilícia, que se sagrou vencedor na categoria Case Empreendedor de Mídia na edição de 2022 e também vencedor geral do evento, a experiência foi muito importante para apresentar e valorizar o projeto. “Meu sócio e eu ficamos muito felizes com a oportunidade de divulgar o nosso trabalho no evento e entendemos que a premiação foi a coroação de um trabalho sério, dedicado à educação, e que consideramos de extrema importância para os professores em sala de aula”, disse.

 

Para tirar dúvidas ou obter mais informações entre em contato com o Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarulhos pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 2475-7921.