Moradores do Jurema cobram revitalização de espaço

0
605

 

Os moradores do Parque Jurema e redondezas cobram a revitalização da área de lazer da região. O espaço de recreação localizado na rua Jacutinga é utilizado diariamente por cerca de 200 pessoas.

De acordo com o morador Kel Pimentas, desde junho do ano passado, representantes da Secretaria de Esporte e Lazer prometeram reforçar a estrutura da área. “Todos os anos de campanha os candidatos fazem as mesmas promessas. Mas nosso espaço de lazer que é utilizado por crianças, esportistas e moradores continua abandonado. Só não está precário porque a própria população quem cuida e faz a manutenção do local”, comenta.

 

jurema-guarulhos

Pimentas aponta as benfeitorias apresentadas no plano exibido aos moradores. “O projeto inclui um campo de grama sintética, cobertura da quadra, reforma da pista de caminhada, playground, instalação das estruturas para jogos de basquete, dentre outros”, comenta.

 

A comerciante Maria do Rosário Guedes reclama do abando da área. “É o único espaço que nossas crianças têm para brincar de forma segura. Se prometeram deveriam cumprir. Cadê o dinheiro do investimento?”, indaga.

Questionada, a pasta afirma que foi feita a reforma completa na quadra de esportes, como pintura de piso, reparo no alambrado, solda de tubos e substituição de partes danificadas. Quanto ao gramado sintético, a secretaria informou que a construção depende de processo licitatório. A revitalização do entorno, incluindo pista de caminhada e arborização será realizada apenas após a conclusão do novo campo.

 

Fonte: Guarulhos Hoje