Moradores do Vila Flora ganham Parque

0
845

 

Guarulhos ganhou mais um parque. Com área de aproximadamente 19 mil m², o novo equipamento foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 29, na Vila Flora, e dispõe de quadras esportivas, pistas de caminhada e de bicicross, entre outras atrações.

 

parque-vila-flora-1
Almeida participou da cerimônia / Fotos: Jair Malavasi

 

Localizado na rua Barão de Rio Branco, o novo espaço de lazer, recreação e esportes da cidade recebeu o nome de Cosme Vitorino de Carvalho “Velho Cosme”, em homenagem a uma antiga liderança da comunidade.

 

A instalação do parque passou por aprovação prévia da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), devido à área ter sofrido com contaminação do solo anteriormente. Também teve o apoio da Umicore Brasil Ltda, uma empresa localizada na região.

 

 

parque-vila-flora-2
O parque tem quadras esportivas

 

A área do parque foi toda revestida por uma camada de 60 centímetros de solo, para evitar qualquer risco aos usuários. Além disso, foram plantadas mais de mil árvores não frutíferas, que por não darem frutos não repassam para humanos ou animais quaisquer substâncias tóxicas do solo.

 

“Uma das coisas que na região do Itapegica falta é exatamente área de lazer, então estamos ganhando aqui um grande parque para população”, destacou o prefeito Sebastião Almeida.