Miss e Mister Melhor Idade são eleitos em noite de glamour

0
1152

 

Numa noite de muito glamour e com a capacidade do Teatro Adamastor totalmente esgotada – inclusive corredores e camarotes -, Guarulhos elegeu os vencedores do “14º Concurso “Miss e Mister Melhor Idade”, nesta segunda-feira, dia 25. Maria de Fátima Françoso, 64 anos, moradora do Jardim Santa Clara, foi eleita a Miss Melhor Idade e Ivo de Souza, 69 anos, morador do Picanço, o Mister Melhor Idade.

 

“14º Concurso “Miss e Mister Melhor Idade” aconteceu no Adamastor Centro. Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

Já os títulos de Miss e Mister Elegância (2º lugares) ficaram com Vera Lúcia da Silva (62 anos, do Jardim Valéria) e Luiz Rosálio Carneiro (63anos, do Pq. Continental I); e os de Miss e Mister Simpatia (3º lugares), com Eliana Mello dos Santos (62 anos, do Picanço) e Antonio Sérgio Calsavara (69 anos, Jd. Valéria), respectivamente. Os primeiros colocados representarão o município na etapa estadual do concurso, no dia 24 de outubro.

 

Ao todo 39 participantes inscritos, com idades iguais ou superiores a 60 anos, se apresentaram em números de dança, apresentações contaram com participações especiais da apresentadora Kassia Franco, da TV Guarulhos, como Marilyn Monroe, e do vereador Rafa Zampronio, que interpretou o ator Richard Gere.

 

Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, falou do significado do concurso. “Esse evento vai muito além de apenas ser um simples concurso. Ele traz o resgate da cidadania do povo guarulhense e demonstra a exata medida dos laços dessas pessoas vividas, com a história da nossa cidade, demonstrando o carinho, afeto e amor. É uma nova concepção de política publica que o prefeito Guti bem apontava no nosso programa e que fala sobre cidadania e identidade, pra vivermos em um cidade feliz e com qualidade de vida”, disse Zeitune.

 

Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Arão dos Santos Silva, abordou o comprometimento da administração com o envelhecimento saudável. “É compromisso da Prefeitura cuidar do envelhecimento digno e  saudável de nossos idosos. Além disso, as ações promovidas visam reconhecer a beleza, simpatia e elegância da melhor idade, que não é fruto da manipulação, mas da conservação de uma beleza intocável. Esse é o maior objetivo do concurso Miss e Mister”, afirmou Arão.

 

A beleza da terceira idade foi destacada pela secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto. “Todos os candidatos saíram vencedores a partir do momento que se dispuseram a participar do concurso. A beleza na melhor idade não vem só do físico, mas de anos de experiência vividos, às vezes sofridos, mas com a sabedoria da idade que atinge a plenitude da alma”, afirmou a gestora, que justificou o sucesso do evento como sendo em razão da união da equipe que trabalhou feliz e em harmonia, além dos generosos patrocinadores.

 

Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

Realizado pela Prefeitura, por meio da SDAS, o evento contou com a presença de diversos gestores municipais e membros do Legislativo municipal.