Ministro do Esporte quer Guarulhos nas Olimpíadas

0
532

O prefeito Sebastião Almeida recebeu na tarde desta terça-feira, dia 2, a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Durante o encontro, realizado no Paço Municipal, o ministro agradeceu a hospitalidade de Guarulhos na Copa do Mundo de 2014, quando a cidade recepcionou a seleção do Irã. “Guarulhos deu uma grande contribuição à Copa ao receber uma das 32 seleções do evento”, disse o ministro.

 

aldo-rebelo-guarulhos(Fotos: Nicollas Ornelas / PMG)

 

Rebelo fez questão de ressaltar que a cidade tem grande possibilidade de ser incluída na organização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o Governo Federal já está inteiramente voltado ao evento, que reunirá 202 países até o momento, em 30 modalidades, em ambas as categorias – masculino e feminino. “Nossa expectativa é que Guarulhos tenha um papel importante nas Olimpíadas, sobretudo no acolhimento das delegações que desembarcarão para os Jogos”, disse o ministro.

 

Almeida retribuiu o agradecimento ao ministro e se colocou à disposição para conversar sobre o assunto. O prefeito também aproveitou a oportunidade para pedir ao ministro apoio na construção de um centro esportivo na região do Pimentas, com campo para receber jogos oficiais. “Esse é um compromisso que está no meu Programa de Governo”, lembrou o prefeito. “Essa foi nossa primeira conversa sobre o assunto e espero avançar em torno da questão”.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos