Maquiadora de Hollywood visita Guarulhos

0
735

 

A convite da diretora de departamento da Secretaria do Trabalho Patrícia Ianda, a maquiadora de cinema Bruna Nogueira esteve nesta quinta-feira (5), em visita a Guarulhos e foi conhecer o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama da cidade, Lourdes Almeida.

 

Bruna mora nos EUA e trabalhou em várias séries para a TV americana, como Team Wolf e CSI-New York, e outros tantos filmes, como o Jogos Vorazes – Em Chamas. Ela é a única brasileira licenciada para trabalhar com maquiagem no cinema e na TV americana.

 

 

Recebida por Lourdes Almeida, Bruna, que também é autora do livro “Hollywood MakeuP Lab – Industry Secrets and Techniques” (vendido no Brasil mas ainda sem tradução para o português) contou que seu primeiro contato com o cinema foi aos 11 anos, quando assistiu ET- O Extraterrestre: “Quero um dia trabalhar com o diretor Steven Spielberg”, disse a época. “Cheguei nos EUA sem saber falar inglês e tinha que ganhar dinheiro para sobreviver, foi aí que entrei para a maquiagem”, contou Bruna.

 

“Estamos muito felizes em receber você (Bruna) aqui na nossa cidade e é muito bem-vindo seu interesse em passar todo seu conhecimento para os cidadãos guarulhenses de baixa renda interessados nesta profissão”, disse Lourdes Almeida. É crucial ser muito detalhista e, principalmente, ser humilde”.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos