Manifestantes cobram entrega de conjunto habitacional

0
1032

 

Cerca de 20 pessoas fizeram uma manifestação na manhã de ontem (6), em frente a Secretaria de Habitação, na avenida Otávio Braga de Mesquita. O grupo cobra a entrega de um conjunto habitacional no Jardim Bela Vista, que foi prometido desde 2010. O empreendimento vai atender 183 famílias e teve um investimento de R$ 6 milhões.

De acordo com os manifestantes, as obras tiveram início em outubro de 2009 e as unidades deveriam ser entregues oito meses depois. “Nos tiraram das nossas casas e prometeram esse residencial. Os prédios estão quase todos prontos, mas a Proguaru que ficou responsável por finalizar as obras, ainda não terminou. Hoje, as obras estão paradas”, explica a dona de casa Gildete Martins de Moura, 41 anos.

 

bela-vista-guarulhos

O grupo se concentrou em frente a Habitação na tentativa de conversar com o secretário, Orlando Fantazzini. “Viemos buscar explicações, mas fomos recebidos por um arquiteto que não deu nenhum posicionamento. Nestes seis anos em que espero minha unidade, fui obrigada a mudar de residência sete vezes”, disse Verônica Silva de Melo, 37.

“O que queremos propor a eles é que nos entregue as unidades, mesmo sem finalizar as obras. Basta a prefeitura ligar a água e a luz. O restante dos trabalhos os próprios moradores terminam. Faremos um mutirão e tudo será resolvido”, diz a agente de terminal Nilceia Romano, 42.

Segundo os manifestantes, desde que foram desapropriados do imóvel onde está em construção o empreendimento, eles recebem mensalmente um auxílio aluguel no valor de R$ 400,00.

Em nota, a prefeitura informou que na próxima semana haverá uma reunião com o prefeito, Sebastião Almeida e representantes das secretarias de Habitação e de Governo, além da Proguaru, para que seja definido o cronograma de conclusão da obra a ser apresentado aos futuros moradores do conjunto.

 

Fonte: Guarulhos Hoje