Mamonas podem ganhar filme

0
570

 

Exatos 19 anos depois da tragédia que resultou na morte da banda guarulhense Mamonas Assassinas, conhecida nacionalmente, as famílias dos integrantes negociam com a empresa americana Corisco a produção de um filme sobre os músicos.

 

Uma empresa carioca também tem intenção de fazer um espetáculo musical.

 

“Nós já fizemos uma carta de intenção do espetáculo e iniciamos a captação de recursos”, disse Paula Rasec, irmã do tecladista Júlio Rasec.

 

mamonas-assassinas-filme

 

Na manhã de domingo, 1, fãs se reuniram na Praça dos Mamonas, no Parque Cecap (Região Centro), em um show da banda cover Cesta Básica.

 

Logo em seguida, os fãs foram até o Cemitério Primaveras, no Parque Primavera (Região Taboão), onde estão enterrados os artistas, para prestar homenagens e deixar flores nos túmulos de seus ídolos.

 

A banda Mamonas Assassinas era formada pelo vocalista Alecsander Alves (Dinho);  o guitarrista Alberto Hinoto (Bento);  o tecladista Júlio César Barbosa (Rasec); o baterista Sérgio Reis de Oliveira e o baixista Samuel Reis de Oliveira. Os dois últimos eram irmãos.

 

Os cinco integrantes morreram no dia 2 de março de 1996, em um trágico acidente no qual a aeronave em que viajavam se chocou contra um morro da Serra da Cantareira, quando retornavam de um show realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Fonte: Folha Metropolitana