Mamães de Guarulhos com bebês terão sessão de cinema gratuita no Cinépolis

0
1141

 

Que tal curtir um cineminha em companhia do bebê?  As mamães de Guarulhos que estão no pós-parto já podem comemorar a chegada desse novo programa. O CineMaterna estreia no próximo dia 27 (terça-feira), às 14h, no Cinépolis do Parque Shopping Maia. A sessão de lançamento terá entrada gratuita para mães com bebês de até 18 meses, mais um acompanhante adulto (sujeito à lotação da sala). Os pais também são muito bem-vindos.

 

mulher-maravilha-cine-materna

 

A sessão CineMaterna está sendo programada especialmente para proporcionar conforto e facilidades para mães e bebês, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham. Haverá também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias vão recepcionar o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade. Para usufruir de toda essa comodidade, não é preciso reservar lugares, mas é aconselhável chegar cedo.

 

O filme em exibição será “Mulher-Maravilha”, que foi escolhido por meio de enquete pelas próprias mães, no site do CineMaterna. Para se cadastrar e participar da votação basta acessar: www.cinematerna.org.br.

 

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaternaconhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento” diz Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna que estará presente na sessão de estreia.

 

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

 

“Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a Guarulhos”, enfatiza Nagashima.

 

“Tenho um bebê de três meses e sentia muita falta de ir ao cinema e poder conversar com meus amigos sobre qualquer outra coisa que não fosse a maternidade. Gostei tanto que esta semana fui novamente e pretendo ir sempre. Deixo aqui meu agradecimento à equipe e a todos que possibilitam essa experiência incrível!  Muito obrigada, de coração!, conta Marília Goulart.

 

“Já fui a mais de 10 sessões do CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro! É, sem dúvida, o dia mais esperado! Minha bebê já está totalmente acostumada. Vi mais filmes depois de seu nascimento do que antes! O trabalho que o CineMaterna faz é fundamental para o nosso bem estar no período do pós-parto!”, conta entusiasmada Fernanda Almeida.

 

A sessão de lançamento do CineMaterna é patrocinada pelo Parque Shopping Maia e por Natura Mamãe e Bebê. Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

 

Serviço

 

Lançamento do CineMaterna

 

Data: 27 de junho de 2017 (terça-feira)

Horário: 14h

Local:  Cinépolis do Parque Shopping Maia

End: Avenida Bartholomeu de Carlos, 230 – Guarulhos, SP

 

Filme: Mulher-Maravilha

 

Sobre o CineMaterna:

 

O CineMaterna nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês “a tiracolo”. Assim surgiu a iniciativa que promove sessões de cinema especialmente dedicadas às mães que têm filhos de até um ano e meio e queiram recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar deixar os bebês aos cuidados de terceiros.

 

A iniciativa está presente nas principais salas de cinema do país e é pensada para fortalecer o vínculo mãe e filho, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social. As salas são adaptadas, visando o conforto das mães e dos bebês.

 

As mães podem se cadastrar e votar nos filmes que querem assistir, bem como ter mais informações pelo site: http://www.cinematerna.org.br, onde estão disponíveis galeria de fotos, depoimentos e a programação de filmes para o mês.