Mais de 60% dos guarulhenses querem o impeachment de Dilma

0
912

 

Em meio às discussões sobre um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), 63% dos guarulhenses são favoráveis a saída da petista.

Pelo menos é o que revela a pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo jornal Guarulhos Hoje. O levantamento exclusivo aponta que 55,3% dos entrevistados são completamente a favor do impeachment de Dilma; destes 8% disseram ser mais a favor do que contra.

 

dilma-guarulhos

A pesquisa revelou,ainda, que no total 29%dos guarulhenses se mostraram contrários, onde apenas 7% são totalmente contra o afastamento da presidente. Outros 8% afirmaram “não sabe”.

O estudo reforçou que o clima de insatisfação com o partido também está tomando conta de Guarulhos,cidade administrada pelo Partido dos Trabalhadores desde 2000, quando a legenda chegou a poder, pela primeira vez, com Elói Pietá e não mais deixou o Paço Municipal.

 

A pesquisa foi realizada em 11 regiões da cidade entre os dias 25 e 28 de novembro. O Instituto Opinião Pesquisa aplicou 400 questionários divididos por cotas de sexo, idade e região. Os levantamentos possuem a margem de erro de aproximadamente 4,9%, tomando-se como parâmetro o intervalo de confiança de 95% e estiveram sob a coordenação do cientista político e diretor do Opinião, Nilton Cesar Tristão, e da urbanista Nilzete Rodrigues Costa.

 

Impeachment

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, suspendeu, na noite desta terça-feira (8),o andamento do processo de impeachment da presidente na Câmara dos Deputados. A suspensão valerá até o julgamento pelo plenário do STF no próximo dia 16 que vai avaliar ações de governistas que questionam o início do pedido de afastamento da petista na Casa.

A oposição afirmou que vai recorrer da decisão

 

Ontem, durante cerimônia de entrega de 2.900 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Boa Vista (RR), Dilma voltou a dizer que não há nenhum delito que justifique o seu impeachment e que quer continuar na Presidência porque foi eleita para isso.

 

Fonte: Guarulhos Hoje