Mais de 150 consultas médicas serão ofertadas neste sábado pelo programa Saúde Agora

0
84

 

Neste sábado (8) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jurema e Parque Jandaia vão funcionar das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora. Juntas, elas ofertarão mais de 150 consultas médicas para pacientes previamente agendados, além de atendimentos de enfermagem em demanda espontânea, bem como vacinação e dispensação de medicamentos nas farmácias.

 

 

Na UBS Parque Jandaia serão disponibilizadas 28 consultas em pediatria, 28 em clínica médica e 21 em ginecologia, incluindo as de pré-natal. Também já estão agendadas 14 coletas de papanicolau (exame de prevenção ao câncer de colo de útero).

 

Já a UBS Jurema agendou 45 consultas em ginecologia, uma vez que contará com dois profissionais em atendimento neste sábado, e 13 exames de papanicolau. Além de atualizar a carteirinha de vacinação, especialmente com as doses do sarampo, cuja campanha nacional, que é destinada às pessoas com idade a partir de seis meses a 49 anos, termina no próximo dia 31, a população também pode regularizar questões administrativas nas UBS, como o cadastro e compromissos do Bolsa Família.

 

Segundo a prévia da Campanha de Vacinação divulgada pela Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento já foram administradas 3.962 doses contra o sarampo entre a população de seis meses a 29 anos que estava com o esquema vacinal incompleto, de um total de 18.849 que compareceu aos postos. Além disso, foram vacinadas 14.471 pessoas de 30 a 49 anos, faixa etária em que a imunização é feita indiscriminadamente, independentemente de atraso na carteirinha.