Loja destruída por incêndio no Pimentas

0
937

 

Um estabelecimento comercial localizado na rua Canapi, no Jardim Leblon, região do Pimentas, foi destruído por um incêndio no início da tarde do último domingo (10). No local foram encontrados restos de fogos de artifícios. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), o local não possui registro de Alvará de Funcionamento.

O acidente mobilizou oito viaturas do Copo de Bombeiros, quatro da Polícia Militar e um carro do Samu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

 

incendio-loja-pimentas

A Defesa Civil realizou a pericia e constatou a presença de resíduos de fogos de artifício. A parte de cima do imóvel foi interditada, onde os técnicos da Defesa Civil constataram que precisará ser demolido. As residências vizinhas também foram visitadas pelos técnicos, porém, não foram afetadas.

Apesar da confirmação, Isabel Luiza da Silva, mãe da proprietária do estabelecimento, afirma que a loja não comercializava fogos de artifício. “Era uma papelaria. Não havia fogos, apenas pipas. A causa do incêndio foi um curto-circuito.”, disse.

Segundo Isabel, o incêndio tomou grandes proporções devido ao combustível no tanque dos dois veículos que se encontravam dentro do imóvel. “Tanto a moto quanto o carro estavam com os tanques cheios de gasolina. Quando o fogo chegou até eles, aconteceram as explosões”, comenta a mulher que acrescenta que o prejuízo causado pelo acidente deve chegar a aproximadamente R$ 50 mil.

Quem presenciou a cena relata os momentos de pânico.

“Foi muita correria na hora. Ouvimos várias explosões e muita fumaça. A porta da loja parou do outro lado da rua”, comenta a aposentada Maria Aparecia Santana, que mora próximo ao local.

 

Fonte: Guarulhos Hoje