Lixo eleitoral

0
500

 

Dez dias após o primeiro turno das eleições, ainda é possível encontrar santinhos, banners e demais materiais de campanha em algumas praças e ruas da cidade. A operação de limpeza que teve início no dia seguinte ao pleito já retirou 769m³ de placas e cavaletes espalhados em todo município.

Alguns moradores reclamam que os trabalhos ainda não chegaram nas localidades mais afastados do centro. “Acho que eles concentraram muito nos bairros nobres e no centro. Por aqui, cada vizinho de seu jeito e cada um cuidou da porta de sua casa. Na verdade, deveriam colocar os candidatos para recolher esse lixo”, comenta a auxiliar de creche, Lívia Luciano Almeida, moradora da Cidade Serodio.

lixo-eleitoral-guarulhos

A universitária Amanda Gusmão, 21 anos, também reclama da sujeira na Vila Augusta. “Aqui ainda tá cheio de cavaletes nas ruas. Fora alguns bueiros que estão lotados de papeis. Se chover, já era”, alerta.

De acordo com a Proguaru, os pontos mais críticos da cidade teve a limpeza concluída, e que ainda atuará em locais com menor concentração de detritos até que todas as vias da cidade estejam limpas.

A empresa destacou que os 769m³ de material recolhido equivale a 154 viagens de caminhão com capacidade para 5m³ cada. Todo material será reciclado.

A Secretaria de Serviços Públicos informou que foram recolhidos nas escolas mais de 121,5 toneladas de banners, placas, papéis e santinhos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje