Lindamil e Santa Helena são campeãs no xadrez infantil da 51ª OCG

0
135

 

Nesta terça-feira (19) a 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) entrou em seu quarto dia de competições com oito modalidades. O Centro Educacional Adamastor foi palco da disputa de xadrez na categoria infantil. A E.E. Professora Lindamil Barbosa de Oliveira sagrou-se campeã no xadrez feminino e o Instituto Santa Helena foi o campeão do xadrez masculino. Na mesma modalidade, no feminino a E.E. Prefeito Antônio Pratici ficou em segundo e o Colégio Marconi em terceiro. No masculino, o Colégio Unicultura ficou com a prata e o Colégio Marconi com o bronze.

 

O professor Carlos Eduardo, da E.E. Lindamil Barbosa de Oliveira, falou sobre a satisfação da conquista inesperada. “Temos um trabalho árduo porque há poucos campeonatos de xadrez. Além disso, comecei a trabalhar com nossa aluna campeã neste ano. Como ela está começando, não achei que iria tão longe, mas é muito dedicada, não fica só na escola, foi ler alguns livros e estamos muito felizes pela conquista”.

 

Além da campeã, o professor acompanhou um aluno autista da escola, que também disputou no xadrez. “É muito bom incluir os alunos. Foi uma luta para a mãe deixar, ela ficou preocupada, é a primeira vez que ele vem. É um menino muito bom e prestativo. Ele tem dificuldades, não fica sentado, mas jogou bem, participou e foi companheiro do outro aluno que perdeu, tentou acalentar. Achei muito legal isso”.

 

As competições da OCG continuam até o próximo dia 29, com encerramento no CSE João do Pulo, no Jardim Divinolândia.