Liberado desvio no Trevo de Bonsucesso

0
1290

 

Nesta semana, mais uma etapa das obras do Trevo de Bonsucesso , no sentido Rio/São Paulo, foi finalizada com a mudança de alguns postes pela EDP Bandeirante, assim como a fiação, dando condições para prosseguimento da galeria.

 

 

O desvio passou a operar na terça-feira (20), quando foram colocadas barreiras de concreto, no período da manhã. As equipes semafórica e de trânsito da STT ajudaram na instalação de placas de estreitamente de pista e na implantação de sinalização noturna. O desvio ficará definitivo.

Com o novo desvio, as obras da galeria poderão ser aceleradas também na parte central, onde dependiam da mudança do tráfego para o recorte do asfalto. Cerca de 70% da remoção da galeria do Saae, que estava no local do desvio, já foi realizada.

 

Galeria

 

Na parte da via Dutra, a galeria foi feita por baixo da terra, através de uma armação metálica de 95 metros de comprimento por 2,8 metros de diâmetro denominado túnel line. A outra parte, do lado de fora, é uma galeria de concreto que vai canalizar todo o córrego Água Chata.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos