Kratos é o nome escolhido pelos internautas para filhote da GCM de Guarulhos

0
180

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos convidou a população para participar da escolha do nome do mais novo integrante da Inspetoria de Patrulhamentos com Cães (Canil) – um filhote de pastor belga malinois de cinco meses. Foram 1.142 votos computados até o dia 11 deste mês e o grande vencedor foi Kratos.

 

 

A votação se transformou num verdadeiro debate entre os simpatizantes que escolheram Kratos (546), outros que votaram em Billy (351) ou no Trói (245). Foram 470 comentários, uns justificando o voto e até sugerindo outros nomes.

 

Kratos passará pelo treinamento, que é dividido em várias etapas. O adestramento básico é realizado todos os dias.Contudo, ainda há o adestramento específico para entorpecentes, busca de pessoas perdidas ou desaparecidas, treinamento tático operacional, abordagem com cães, mordida de contenção ou defesa em injusta agressão.

 

Os adestramentos específicos levam em consideração as características e a personalidade de cada animal. Por exemplo, para guarda e proteção,tem que ser um cão mais atento que não demonstre medo e que não seja muito bravo. O animal começa o treinamento desde os seis meses e fica pronto para o serviço em um ano. Efetivamente o cão está capacitado com dois anos de idade para atuar nas ruas.

 

Kratos irá trabalhar junto ao Canil, podendo atuar no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por entorpecentes, no controle de grandes aglomerações (estádios, parques e eventos), entre outros serviços de segurança, dependendo da sua aptidão.

 

Serviço

 

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.