Karatê de Guarulhos é campeão no Brasileiro

0
918

 

Os jovens karatecas da equipe guarulhense da modalidade brilharam na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015 realizado entre os dias 14 e 17 em Joinville, Santa Catarina.  No total, os jovens atletas conquistaram 7 medalhas para a cidade, sendo três de ouro e quatro de bronze. Participam da competição 1.690 atletas de todos os estados do país.

 

karate-guarulhos

 

Vinicius Nakamura competiu em três categorias e em todas elas subiu ao pódio. Ele foi campeão do Estilo Goju-ryu (karatê baseado principalmente em técnicas chinesas); e terceiro colocado entre os atletas Senior e também no Sub-21. Neste mês, o atleta já havia conquistado o primeiro lugar no Kata Sênior Faixas amarela verde da 5ª Copa São Paulo.

 

Mais duas medalhas de ouro vieram com Eric Vega Ruiz, campeão no Kata (sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa) Sub-14, e com João Victor Barbosa, campeão Shiai Kumite (combate de competição, semi-livre) 70 kg.

 

Kaue Ardanuy Silva, 3º colocado no Shiai Kumite + 70 kg, e Rachel Finotti de Freitas, 3ª colocada na categoria Cadete completaram o quadro de medalhas de Guarulhos na competição.

 

Os atletas treinam com o professores José Marcones, no Thomeozão, e Raimundo Gomes de Almeida, no CEU Pimentas. “É um trabalho realizado com muita dedicação e já há algum tempo tem apresentado bons resultados”, comemora Marcones.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos