Jogos Escolares oferecem diversidade esportiva em torneios coletivos

0
199

 

Atletismo, xadrez, damas, corda em equipe, gol-caixote, queimada, resgate e pique-bandeira são as modalidades esportivas oferecidas durante os Jogos Escolares Municipais, diversidade de práticas da Etapa Regional que se caracterizam como o grande diferencial da competição em Guarulhos.

 

Foto: Camila Rhodes/PMG

 

Na edição 2023, que segue até o próximo dia 1º de setembro com competições que acontecem em oito regiões da cidade, os jogos reúnem alunos do 5º ano e da educação de jovens e adultos das escolas da rede municipal, encantados com a possibilidade de representar suas unidades nos torneios coletivos por meio de jogos e brincadeiras muito conhecidas.

 

Para o fomento de espaços de vivências de práticas corporais pautadas na proposta curricular da rede, tanto as modalidades mistas quanto as coletivas inspiram a participação de todos, que muito além de ganhar ou perder alcançam bons resultados com o envolvimento e a garra dos jogadores.

 

Os Jogos Escolares 2023 são uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do programa Mais Futuro, e têm como objetivo proporcionar a crianças, jovens e adultos aprendizagens da cultura corporal por meio da educação física, promovendo a formação humana em sua integralidade.

 

Para saber mais sobre os jogos acesse https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/jem/.