Jogos Escolares 2015

0
1447

 

Cinco atletas guarulhenses se destacaram nas disputas do atletismo desta edição dos Jogos Escolares realizadas no dia 19, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com a participação de jovens atletas de todo o estado de São Paulo. Tatiana Leandro dos Santos, 15 anos, que já havia conquistado o 3º lugar nos 2 mil metros com obstáculos no Campeonato Estadual Menor, no início do mês, desta vez ficou com o primeiro lugar na categoria e também nos 3 mil metros rasos, categoria infantil.

 

jogos-escolares-2015

 

Também subiram ao lugar mais alto do pódio Jhully Maria Menezes da Costa , campeã do salto triplo; Evelyn Nunes (lançamento do dardo) e Vitória Sena, primeira colocada nos 100 metros com barreiras. Lais Helena Silva conquistou o 3º lugar nos 100 m com barreiras. Todas elas fazem parte das turmas de treinamento diário que atende cerca de 60 meninos e meninas com idade a partir dos 10 anos, na Ponte Grande, com professores da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

 

Campeonato Brasileiro Sub­18

 

Na primeira semana deste mês, atletas guarulhenses com idade entre 16 e 17 anos, convocados para a Seleção Paulista, defenderam São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub­18 e conquistaram 5 medalhas, sendo: Vitória Sema Batista Alves (campeã nos 100m com barreiras e vice­campeã no salto em distância); Lais Helena Santos Cruz Dias de Abreu (3º lugar salto em distância e no heptatlo), Jhully Maria Menezes da Costa (3º lugar no salto triplo).

 

Outros atletas de Guarulhos que representaram o Estado foram: Talita dos Santos Menezes (5º lugar salto triplo); Tatiana Leandro dos Santos (7º lugar nos 2000m com obstáculos); Evelyn Nunes de Souza (9º lugar no lançamento de dardo) e Robert e Luca Alves de Brito, que participou da prova de 100m com barreiras.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos