Janguiê Diniz realiza sessão de autógrafos na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

0
154

 

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (3) e segue até o domingo (12), terá neste ano a veiculação do livro ‘Falta de Educação gera Corrupção’, de autoria do empreendedor Janguiê Diniz. Com 17 obras no currículo, o autor realizará, no dia 8 de agosto, uma sessão de autógrafos no estande da editora Novo Século, a partir das 17h.

 

Com o prefácio assinado pelo jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras – ABL, Arnaldo Niskier, a obra traz textos sobre corrupção e suas consequências, para instigar uma reflexão sobre os caminhos que o Brasil vem tomando, com intuito de promover o desenvolvimento do nosso País. Entre os artigos do livro, também há discussões sobre política, educação, esportes, meio ambiente, economia e desenvolvimento, incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente.

 

“A corrupção é um dos maiores problemas na atualidade e enganam-se aqueles que pensam que este é um problema ligado apenas à política. Na prática, ser corrupto é utilizar poder ou algum tipo de facilidade para conseguir vantagens que atendam aos próprios interesses ou de familiares e amigos. Entretanto, ao contrário do que costumamos ouvir, acredito que é uma generalização abusiva dizer que o brasileiro, em sua essência, é corrupto”, explica Janguiê.

 

O autor defende ainda que participar da maior feira literária do Brasil é uma grande satisfação, sobretudo por poder levar um tema tão recorrente e que precisa ser difundido no país atualmente. “Estar presente na Bienal do Livro de São de Paulo é a consagração na carreira de qualquer autor de livros. Quando escrevo minhas obras sempre penso na contribuição que minhas páginas irão dar para os leitores, e neste caso, especialmente, poder fazer a população refletir sobre o quanto a educação pode contribuir para o fim desse mal que nos assola”, enfatiza.

 

A 25ª Bienal do Livro de São Paulo reunirá importantes autores da cena literária do Brasil e do exterior. A programação completa inclui mesas de discussões para todas as idades e as palestras serão separadas em oito espaços, além de diversos stands. O evento será no Pavilhão do Anhembi e terá 1.500 horas de atividade.

 

Serviço

 

Sessão de autógrafos do livro “Falta de Educação gera Corrupção”

 

Data: 08/08/2018

Local: Bienal do Livro de São Paulo – Pavilhão do Anhembi

Horário: A partir das 17h

Valor do livro: R$ 50,00