Irmãos se enfrentam pela primeira vez na OCG

0
154

 

A partida de futsal nesta terça-feira (17) entre o Colégio Marconi e a EPG Jorge Amado foi marcada por um encontro familiar. De um lado César Luiz da Silva, de 28 anos, e de outro Luiz Fernando da Silva, 32. Os dois professores nunca haviam se enfrentado em quadra, o que acaba de ocorrer na 49ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense.

 

 

Na estreia deste confronto em família, a vitória ficou com o irmão mais novo, César Luís, técnico do Marconi, que venceu por 12 a 1 na categoria pré-mirim masculino. Mesmo com um placar elástico, César afirma que ambos sabem avaliar bem a finalidade de um torneio como este para suas escolas.

 

“Somos muito amigos e, claro, conversamos sobre o jogo, mas também a respeito da realidade de cada trabalho.Sempre temos como objetivo a formação da criança acima de tudo, independente do placar e da competitividade que existe”, concluiu.

 

A vitória foi o primeiro passo do colégio para a conquista do tricampeonato no pré-mirim, já que o Marconi conquistou os títulos das edições de 2017 e 2018.Apesar da derrota, o professor Luiz Fernando tem consciência de que conseguiu proporcionar boas experiências a seus alunos.

 

“Enfrentar o atual bicampeão foi complicado. Nós estamos começando na modalidade, eles já têm alguns federados. Valeu demais porque muitos dos meus alunos nunca tinham saído da escola para jogar. Eles ficaram radiantes e isso já me deixou satisfeito”, disse Luiz.

 

Vitória e despedida

 

Assim que a OCG terminar, César Luiz viajará para Portugal, onde fará um mestrado na área esportiva. Acostumados a viverem sempre juntos nas quadras guarulhenses e na vida, os irmãos continuarão torcendo um pelo outro, só que desta vez além-mar.

 

“Estou triste porque ele não estará aqui para podermos dividir as quatro linhas e jogar nosso futsal juntos, esporte que amamos. Por outro lado, estou feliz porque sei que irá crescer muito profissionalmente”, disse Luiz Fernando.

 

As disputas da Olimpíada Colegial Guarulhense seguem até 27 de setembro.