Iraniano suspeito de terrorismo tirou fotos do Aeroporto em Guarulhos é procurado

0
1715

O suspeito está sendo procurado pela Polícia Federal e Abin (Agência Brasileira de Inteligência), sendo  visto pela última vez no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

aeroporto-guarulhos-terrorismo

O iraniano Paouria Paykani, 27, estava no Uruguai até o mês de março, quando veio para o Brasil. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando atraiu a atenção dos policiais após tirar fotos do saguão de embarque.

Durante uma das duas ocasiões em que Paouria tirou as fotos, causou a curiosidade dos policiais, que ao questioná-lo, foram desacatados e prenderam o iraniano, mas logo depois foi liberado.

O iraniano está sendo procurado, já que possui um mandado de prisão por desacato e uma ordem de retirada expedida pela juíza federal Caroline Scofield Amaral, da 5º Vara Federal de Guarulhos, com ordem de retirada do país 48 horas após a prisão.

A Polícia Federal nas operações antiterrorismo já prendeu um suspeito na região do Bonsucesso, e um libanês do bairro Picanço, foi conduzido coercitivamente para um depoimento de duas horas na sede da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje