Inscrições para o Experimenta Meio Ambiente são prorrogadas até 4 de março

0
78

 

A Prefeitura de Guarulhos prorrogou até o próximo dia 4 as inscrições para a oitava edição do Experimenta, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março. O evento em formato competitivo tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico em duas modalidades principais: o Hackathon e o Pitch4GRU.

 

 

O tema escolhido para 2024 é meio ambiente e os três melhores projetos de cada categoria recebem prêmios em dinheiro. A participação é gratuita para ambas as modalidades.

 

O Hackathon é uma maratona de 24 horas em que os participantes terão acesso a desafios da cidade no âmbito do meio ambiente e deverão propor soluções inovadoras. Ao final do prazo irão apresentar um pitch de até três minutos, explicando a sua ideia para a banca avaliadora, que escolherá as melhores soluções.

 

Já o Picth4GRU é um concurso de startups voltado a empresas que apresentem soluções em temas relacionados ao meio ambiente e que já estejam, ao menos, em estágio pré-operacional. O pitch nessa modalidade será de até cinco minutos e um time de jurados irá escolher as melhores soluções.

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site experimenta.guarulhos.sp.gov.br, no qual os interessados também encontram o regulamento completo do evento.

 

Para tirar dúvidas ou solicitar mais informações mande um email para [email protected] ou [email protected] ou ligue para 2475-7921.