Inscrições para cursos do CTMO serão abertas no próximo dia 25

0
183

 

Os cursos do Centrode Treinamento de Mão de Obra (CTMO) terão suas inscrições abertas a partir de segunda-feira, dia 25 de Junho.

 

 

Entre os cursos oferecidos estão: antenista, auxiliar de almoxarifado, colorista industrial, estética e imagem pessoal, BPF (Boas Práticas de Fabricação de Indústria Farmacêutica e Cosmética), instalador de monitoramento, marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores com ênfase em redes, operador de injetora, operador de rastreamento, porteiro, pré-impressão, introdução a robótica, telhadista, eletricista instalador e controle de medidas.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de Junho no CIDAP Centro (Rua Quinze de Novembro, 63 – 4º andar – Centro – Guarulhos/SP). Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência.

 

Para os cursos de eletricista instalador e controlador de medidas, as inscrições são de 02 a 13 de Julho e devem ser feitas no CTMO Vila Augusta (Avenida Antonio Iervolino, 225  – Vila Augusta – Guarulhos/SP).

 

Os cursos têm duração de três meses e para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ser morador de Guarulhos e ter o ensino fundamental completo. Somente para o curso de eletricista é exigida a idade mínima de 18 anos.

 

A seleção prioriza pessoas desempregadas, oriundos de família de baixa renda e em estado de vulnerabilidade social.

 

Alunos dos cursos profissionalizantes já conseguem emprego na area estudada

 

Diversos alunos dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos já conseguiram emprego, graças aos aprendizados obtidos durante as aulas.

 

Um deles é Lucas Monteiro Mota, de 25 anos, que em abril deste ano recebeu o certificado pelo curso de marketing e vendas oferecido pelo CTMO.

 

“Este foi o primeiro curso que fiz na Prefeitura e fiquei impressionado com a qualidade dos professores; são excelentes. Além das questões técnicas, também aprendemos nas aulas de marketing pessoal a importância de alinhar a forma como nos portarmos e isso é um aprendizado muito importante para o dia a dia” afirmou Lucas.