Inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos terminam domingo

0
378

 

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, receberá as inscrições para os cursos do programa Qualifica SP até este domingo (30). A oferta é de 123 mil vagas para todo o Estado.

 

 

Os interessados devem acessar o portal desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/ e podem escolher até dois cursos por período do edital – com possibilidade de bolsa –, mas devem residir no Estado. A iniciativa pretende aproximar as escolas de qualificação profissional ao setor produtivo para auxiliar no desenvolvimento das empresas do Estado e promover cursos, alavancando a geração de empregos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal do Trabalho: (11) 2475-9724 e 2475-9728.

 

Os cursos

 

SOFTEX – DESENVOLVEDOR FULL STACK

Curso de desenvolvedor de software full stack com adicional de treinamento comportamental para o mercado.

 

Serão 3 mil vagas para a primeira etapa, de nivelamento, com 180h. Os melhores 500 alunos passarão para uma segunda fase, também com 180h. Na terceira fase, os melhores 100 alunos receberão um estágio de seis meses dentro de empresas de tecnologia parceiras com carga horária de 30h semanais e com bolsa-auxílio de 800 reais.

 

ADA – WEB FRONT-END E DADOS

Aprendendo HTML, CSS, banco de dados, introdução a algoritmos e Javascript.

 

A primeira fase contempla uma trilha obrigatória e uma eletiva que somam 30h de formação. Após isso, os melhores alunos serão selecionados para a formação completa para o mercado de trabalho em Web Front-End, de 324h.

 

IMPACTA – ENGENHARIA DE DADOS

Big data. Introdução e oportunidades, SQL 2016, criação de sistemas de banco de dados, mongodb – introdução prática – power BI 2019 – data warehouse – fundamentos e implementação – ETL na prática: como trabalhar com dados – fundamentos de machine learning na prática – big data com hadoop – análise de dados na prática – projeto de data science – da extração ao machine learning – produtividade e gestão do tempo – coaching – high performance comportamental em TI – Jira software – gestão ágil de projetos e operações.

 

Trilha de capacitação profissional dividida em duas etapas: a primeira com 30 mil vagas em uma formação que percorrerá as ferramentas de criação de sistema, gestão e acompanhamento e visualização de dados. Os 150 melhores alunos receberão uma bolsa de 100% na Faculdade Impacta durante um semestre e, também, um estágio com remuneração de cerca de 2.000 reais por, no mínimo, um ano.

 

IMPACTA – FORMAÇÃO BACKEND DEVELOPER

Lógica de programação aplicada à linguagem – introdução à programação orientada a objeto – MYSQL – criando e manipulando banco de dados – MYSQL PL SQL – programando com MYSQL – Java – criando uma aplicação completa – Java web – Java – desenvolvendo web services – produtividade e gestão do tempo – coaching – high performance comportamental em TI – Scrum – gestão e desenvolvimento ágil de projetos – Jira software – gestão ágil de projetos e operações.

 

Trilha de capacitação profissional dividida em duas etapas. A primeira com 30 mil vagas em uma formação que percorrerá as ferramentas de criação de sistema, gestão e acompanhamento e visualização de dados. Os 150 melhores alunos receberão uma bolsa de 100% na Faculdade Impacta durante um semestre e, também, um estágio com remuneração de cerca de 2.000 reais por, no mínimo, um ano.

 

SOFTEX – DESENVOLVIMENTO MOBILE

Desenvolvimento Android com Java ou Kotlin – desenvolvimento iOS com swift ou objective-c – desenvolvimento de aplicativos híbridos com react native ou flutter – projeto da experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) – segurança e autenticação em aplicativos mobile – otimização e escalabilidade de aplicativos mobile.

 

Serão 3 mil vagas para a primeira etapa, a de nivelamento, com 180h. Os melhores 500 alunos passarão para uma segunda fase, também com 180h. Na terceira fase, os melhores 100 alunos receberão um estágio de seis meses dentro de empresas de tecnologia parceiras com carga horária de 30h semanais e com bolsa-auxílio de 800 reais. Desenvolver aplicações mobile nativas para Android e iOS e Implementar medidas de segurança, otimização e escalabilidade em aplicações.