Inscrições para a Semana do Conhecimento são prorrogadas até 15 setembro

0
311

 

O prazo para a inscrição de projetos na Semana do Conhecimento 2022 foi prorrogado pela Prefeitura de Guarulhos para o próximo dia 15. Os interessados em participar devem submeter seus projetos e conferir o regulamento no site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/.

 

 

Com o tema ““Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação e será realizado no Adamastor entre os dias 17 e 21 de outubro. A atividade é direcionada a universitários, empreendedores, estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, professores, pesquisadores, escolas e universidades públicas e particulares – à comunidade acadêmica em geral. A organização tem caráter colaborativo, contando com expressiva participação de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não governamentais.

 

São quatro quadros dentro de um só evento. A Semcitec, apresentação de projetos científicos, é voltada ao público universitário. Já a Feceg contempla projetos de estudantes do ensino médio e técnico, jovens a partir de 15 anos de idade. Por sua vez, a Expo Criatividade expõe trabalhos de alunos do ensino fundamental I e, por fim, a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

 

A edição deste ano marca o retorno da Semana do Conhecimento ao seu formato presencial, uma vez que em 2020 e 2021 o evento aconteceu de forma virtual devido à pandemia. Para tirar dúvidas e obter mais informações os interessados podem entrar em contato pelos e-mails [email protected] e/ou [email protected].