Inauguração da Areninha e Festival Paralímpico marcam o fim de semana esportivo em Guarulhos

0
87

 

Na manhã do último domingo (5) a Prefeitura de Guarulhos inaugurou a primeira Areninha da cidade, composta por duas quadras. O novo equipamento esportivo está localizado na avenida Iraububa, s/nº, Jardim Ottawa.

 

 

O projeto Areninha é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos e a Secretaria de Esportes de São Paulo que implanta uma quadra de futebol society e uma de basquete de rua 3×3, equipadas com iluminação de LED e arquibancada. O intuito do projeto é atender a alta demanda por espaços para a prática esportiva na cidade.

 

Para o prefeito Guti, as parcerias para trazer novos equipamentos são fundamentais para a cidade. “Esta entrega é de grande importância para ampliar o acesso ao esporte. A Prefeitura tem se empenhado para mais conquistas como essa”, comentou durante a inauguração.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, enalteceu a entrega para os munícipes. “Esta é uma grande conquista para Guarulhos. Ficamos felizes em entregar um equipamento de qualidade para a comunidade em plena comemoração do aniversário da cidade”, disse.

 

Festival Paralímpico

 

Além da entrega da Areninha, a cidade foi sede de um grande evento, o Festival Paralímpico, que aconteceu no CEU Continental em parceria com a Escola 360.

 

O evento, uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro, foi realizado pela primeira vez em 2018 e proporcionou a experimentação de esportes paralímpicos a crianças de oito a 17 anos, com e sem deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

 

O festival foi promovido simultaneamente em 70 cidades de 25 estados e no Distrito Federal. Todas as sedes ofereceram a experimentação de três modalidades. O evento respeitou todos os protocolos sanitários por conta da pandemia de covid-19.