Imposto de Renda pode ser destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente (Fumcad)

0
462

 

Quem quiser realizar um ato de cidadania e contribuir com projetos sociais do município pode destinar parte do Imposto de Renda (IR), que será recolhido, ao Fundo da Criança e do Adolescente (Fumcad) no momento do preenchimento da declaração. As pessoas físicas podem destinar até 3% e as pessoas jurídicas, até 1%. O prazo máximo para fazer a declaração este ano é 28 de abril.

 

fumcad-guarulhos

 

“A gente precisa da ajuda de todos na destinação do Imposto de Renda para qualquer projeto social, que envolve crianças em situação de vulnerabilidade no município. Vamos ajudar as crianças que estão próximas, as crianças de Guarulhos”, disse o prefeito Guti, durante encontro com o delegado da Receita Federal no Paço Municipal.

 

Já o delegado da Receita Federal em Guarulhos, auditor fiscal Paulo Marques de Macedo, explicou que ao fazer a destinação ao Fumcad, não se paga nada, pois parte do que seria pago ao governo federal passa para o Fundo da Criança e do Adolescente do município. “É uma ato de cidadania fazer a declaração. Também de honestidade, ao preenchê-lo corretamente. E de solidariedade, quando se destina parte ao Fumcad”, afirmou Macedo.

 

Segundo o delegado, uma média anual de R$ 50 mil foi destinada ao Fumcad nos últimos quatro anos. O potencial de arrecadação a esse fundo poderia subir para R$ 13 milhões se todos os guarulhenses que entregam a declaração completa fizessem a destinação.

 

Em Guarulhos, atualmente há 32 instituições, conveniadas com a Prefeitura, que recebem repasses do Fumcad.