Ilumina Guarulhos inicia revitalização e implantação de luminárias na Vila Fátima

0
424

 

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) de Guarulhos iniciou nesta quarta-feira (24) a revitalização e implantação de luminárias nas ruas Oboé e Catarina Titoneli da Silva, na Vila Fátima. Serão 13 novos pontos de iluminação. A ação faz parte do programa Ilumina Guarulhos, que visa a modernizar e a ampliar a iluminação pública do município, que chega hoje a mais de dois mil quilômetros de vias beneficiadas.

 

Foto: Nicollas Ornelas/PMG

 

Na quinta-feira (25) haverá a entrega da iluminação da praça localizada na rua Cristolândia, na Vila Barros. Essa é a primeira praça que receberá Iluminação de LED Ornamental. Serão instaladas 30 luminárias. Na sequência, outras praças públicas da cidade passarão por revitalização e as antigas luminárias serão substituídas por LED. A utilização de lâmpadas deste tipo corresponde a uma economia de energia de mais de 70%. As luminárias de LED possuem ainda maior resistência a vandalismo e têm vida útil estimada de dez anos.

 

Atualmente, o único parque da cidade que conta com lâmpadas de LED é o JB Maciel, ao lado do Paço Municipal. Os demais, como o Bosque Maia e o Fracalanza, ainda dispõem de iluminação em vapor de sódio. Contudo, a modernização já está em estudo. No que diz respeito às praças IV Centenário e Getúlio Vargas e também ao Lago dos Patos, a substituição da iluminação ornamental já foi licitada e aguarda apenas a homologação para modernização.