Idosos participam de sessão de cinema e oficina de musicalização

0
243

 

Um grupo de 85 idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva assistiu gratuitamente nesta terça-feira (26) ao filme “A caminho de casa”, no Moviecom do Shopping Pátio Guarulhos. A turma, majoritariamente feminina, foi acompanhada pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto.

 

 

Já os 50 usuários do CCI Santa Mena, participaram nesta mesma data da “Oficina de Musicalização: conheça a música do seu próprio corpo”, ministrada pela orientadora Cellia Nascimento. As atividades integram a programação do Mês da Mulher, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, nas duas unidades do CCI para a turma da melhor idade.

 

O Grande Baile de Encerramento do Mês da Mulher, que fechará as comemorações, ocorrerá nesta sexta-feira (29), a partir das 14h, com música ao vivo, para os usuários dos dois equipamentos. O evento será na unidade Santa Mena do CCI.

 

A secretária-adjunta abordou a participação dos idosos no cinema. “Foi uma tarde muito diferente. O filme retrata uma história triste, mas com final feliz e que emocionou a todos. É um filme maravilhoso e foi gratificante estarmos juntos e sentirmos emoções juntos”, disse Cláudia Papotto.

 

Vale destacar ainda que a Oficina de Musicalização passará a integrar as atividades do CCI Santa Mena e será realizada às terças-feiras, das 10 às 12 horas, e das 14 às 16 horas. Ainda há vagas para interessados.

 

Serviço

 

Grande Baile de Encerramento do Mês da Mulher para usuários das duas unidades do CCI

 

Dia 29/3 – sexta-feira – 14h – no CCI Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732)

O CCI Gopoúva fica na avenida Leopoldo Cunha, 85 – Gopoúva