Idosos dos CCIs e ILPIs recebem orientações online sobre vários tipos de golpes

0
80

 

Um grupo de 70 usuários das unidades Santa Mena e Gopoúva do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) conveniadas à Prefeitura de Guarulhos participou nesta terça-feira (9) de uma palestra online sobre prevenção a golpes. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social integra o projeto Arte e Prosa, cujo objetivo é levar semanalmente aos assistidos pelos equipamentos municipais conhecimento e informação sobre diversos temas por meio de palestras, aulas, arte e bate-papo.

 

Durante 50 minutos, o delegado seccional de Guarulhos, José Aparecido Sanches Severo, e o titular da Delegacia do Idoso, Geraldo Martim Maracajá, abordaram o tema, já que os golpes são recorrentes principalmente entre as pessoas acima de 60 anos.

 

Entre os aspectos tratados na palestra estiveram tipos de golpes pela internet (pix, cartões de crédito, entre outros), pelo telefone, em agências bancárias, como se precaver e proceder para evitá-los. Os participantes tiveram também a oportunidade de questionar e sanar dúvidas.