Idosos do CCI vivem dia especial com passeio em Guararema

0
81

 

Um grupo de cerca de 20 pessoas atendidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva visitou nesta quinta-feira (28) a cidade de Guararema. Em um dia especial, eles conheceram locais turísticos, a igreja matriz da cidade, feiras de artesanato e fizeram um piquenique com muita comida boa e diversão.

 

 

Para Fabiana dos Santos, coordenadora da unidade do CCI e que também estava presente no passeio, esse tipo de atividade é fundamental para o dia a dia de pessoas da melhor idade. “Ficamos dois anos sem a possibilidade de aproveitar o melhor da vida por conta da pandemia, então hoje foi gratificante ver quanto o contato com a natureza faz bem aos alunos e alunas do centro. Eles aprenderam história, ecologia e desfrutaram de belas paisagens para enriquecer suas memórias de dias felizes”, comentou Fabiana.

 

A viagem passou por locais como a Ilha Grande, um núcleo de educação ambiental, a Igreja Nossa Senhora da Escada, que carrega a história da fundação da cidade, o Mirante do Gerbasio, um local com vista privilegiada do Rio Paraíba do Sul, e o Recanto do Américo, com belas paisagens e que possui a bicentenária árvore do pau d’alho, com aproximadamente trinta metros de altura.