Idosa é socorrida pela GCM no Centro de Guarulhos

0
66

 

No início da tarde da última terça-feira (4) uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, em ronda pela rua Dom Pedro II, no Centro, foi informada por comerciantes de que uma idosa estava com dificuldades para andar e passando mal.

 

De pronto os agentes compareceram ao local indicado e identificaram a senhora H. K., de 82 anos, que apresentava sintomas de confusão, tontura, tremor e palidez, características de hipoglicemia em pessoas diabéticas.

Diante disso, uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (GTRAN) foi solicitada para conduzir a senhora de forma rápida e segura ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde o atendimento médico constatou a hipoglicemia e o risco de entrar em coma e até mesmo morrer se o socorro demorasse. No hospital os agentes entraram em contato com o genro da idosa, que compareceu ao HMU. No hospital, documentos, pertences pessoais e dinheiro foram entregues ao acompanhante da mulher.

 

 

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.