Hotel arrecada doações para a Campanha do Agasalho

0
462

 

O prefeito Guti recebeu nesta quarta-feira, dia 14, doações de agasalhos, cobertores e travesseiros do Hotel Mercure Guarulhos Aeroporto para a Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!”. Esses itens foram doados por funcionários e empresas terceirizadas do hotel, que abraçou a campanha e irá promover ao longo do mês a arrecadação de mais peças com hóspedes, eventos e com os 64 escritórios comerciais, como consultórios médicos e dentários, agência de modelos, empresas de importação e exportação, entre outros, instalados no mesmo prédio e integrantes do complexo hoteleiro.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

Segundo o prefeito, a colaboração da população e de empresas é essencial para atingir o objetivo da Campanha do Agasalho em arrecadar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É importante que as empresas e moradores se envolvam, pois o frio está chegando forte e a previsão é de um inverno rigoroso. Esperamos poder contar com mais doações, como a do Hotel Mercure, que está se envolvendo na Campanha, não só com seus clientes, mas seus funcionários e a área comercial”, afirmou o prefeito Guti.

A gerente geral do Mercure, Giselle Vieira Soeiro, que também é diretora administrativa do Guarulhos Convention e Visitors Bureau, disse que a ação faz parte da missão social da empresa. “O hotel pertence à Rede Accor, que tem como um de seus pilares a responsabilidade social, por meio de ações desenvolvidas na cidade em que estamos inseridos”, disse Giselle.

 

Solidariedade

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou a parceria com a iniciativa privada. “Somos todos da mesma cidade e é importante desenvolvermos ações conjuntas com a sociedade civil. A cidade é de responsabilidade do governo, mas também da população. O apoio da sociedade civil demonstra o quanto o governo tem credibilidade e quanto as pessoas se sentem seguras em participar de ações conjuntas”, explicou Claudia.

Já a diretora do Fundo Social de Solidariedade do município, Regina de Lucca, mencionou a meta da Campanha. “Nós queremos atingir a arrecadação de 300 mil peças. Precisamos que todos se mobilizem e ajudem para que vençamos o frio juntos”.

A Campanha vai até o dia 31 de agosto; podem ser doados cobertores, agasalhos e quaisquer tipos de roupa (masculinas, femininas, infantis e de bebês) desde que em bom estado. Há mais de 300 postos de arrecadação distribuídos pela cidade, como comércio, redes de supermercados, escolas, CEUs, condomínios, Corpo de Bombeiros, faculdades, universidades, bancos, shoppings e em todos os órgãos da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras. Para participar, basta ir até os postos de coleta. No caso de grandes volumes, a retirada pode ser solicitada pelo telefone 2408-3153.