Hospital do Pimentas ainda não têm obras concluídas

0
2276

 

Inaugurado em setembro de 2006, o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso ainda não teve suas obras de construção concluídas. O complexo de cinco andares que foi projetado para ser entregue em três etapas, atualmente encontra-se com dois pavimentos desativados.

Alvo de críticas por parte dos moradores da região, a qualidade do atendimento e continuidade imediata das obras da unidade foram tema de uma manifestação realizada no último fim de semana. “O hospital foi entregue há noves anos e até hoje ainda não terminaram de construir. Ao invés de avançar, as obras ficam paradas. Não dá pra entender”, indaga a comerciante Maria Terezinha de Castro Pinheiro, 41 anos.

 

hospital-pimentas

De acordo com a Secretaria de Saúde, para a finalização da terceira e última fase de construção do hospital, é necessário um investimento em torno de R$ 18 milhões, já disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS) e que atualmente encontra-se em processo licitatório para contratação da empresa que executará a obra. Nesta etapa final, estão previstos a conclusão de dois andares de enfermarias (pediatria e clínica médica), a implantação da UTI pediátrica e a ampliação de leitos de maternidade e salas cirúrgicas.

Desde que foi suspenso o atendimento aos casos de baixa complexidade, em março deste ano, o pronto socorro do complexo é alvo de reclamações pelos pacientes. Em reunião com a comunidade dos Pimentas, ocorrida na última quarta-feira (1), o secretário de Saúde, Carlos Derman, teria dito aos participantes que buscaria verbas para reabrir totalmente do PS, porém, em nota enviada ao jornal Guarulhos Hoje, Derman informou que no presente momento não existe a possibilidade de intensificar o atendimento do PS, mas existem discussões e estudos de viabilidade a médio e longo prazos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje