Homem é preso por ameaçar, perseguir e danificar carro de ex-companheira na Vila Galvão

0
87

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu na tarde desta terça-feira (3) um homem suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a ex-companheira na rua Santo Antônio, Vila Galvão. Alunos de uma escola estadual nas proximidades que presenciaram a agressão comunicaram os agentes de segurança que prestavam serviço no Posto Comunitário Lago dos Patos.

 

 

A equipe foi até o local indicado e encontrou a vítima em estado de choque. Ao ser abordada, informou que estava sendo perseguida, ameaçada e agredida pelo ex-companheiro, que havia também danificado seu carro com uma pedra. Com as informações, os agentes encontraram o autor ainda na região e o detiveram.

 

Na Delegacia de Defesa da Mulher, ambos foram ouvidos pela autoridade de plantão, que confirmou a prisão em flagrante do acusado e lavrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, por ameaçar e perseguir (artigos 147 e 147-A) e por danificar a coisa alheia (artigo 163). O agressor ficou detido e à disposição da Justiça.