História do atletismo em Guarulhos é tema de debate online nesta sexta-feira

0
90

 

Na próxima sexta-feira (26), às 19h30, a Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico (AAPAH) promove a live “Atletismo em Guarulhos: História e Atualidade – Parte I”. O encontro aborda o modo como essa modalidade esportiva tornou-se referência na cidade de Guarulhos, revelando grandes atletas com destaque nacional e internacional. O encontro será transmitido pelo canal da AAPAH no YouTube.

 

O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Elmi Omar (historiador), Carlos Alberto Pereira Cardoso (pesquisador), Adriana Heloísa Fukuda (atleta), Alexandre Leonardi (especialista em fisiologia) e Jhonatas Oliveira (atleta).

Durante o encontro, os pesquisadores apresentarão documentos e relatos de momentos significativos do atletismo de base guarulhense, que chegou a formar atletas como o recordista mundial do salto triplo João do Pulo. O encontro também destaca o final da década de 1970 e início dos anos 1980, quando Guarulhos obteve diversas conquistas não somente relacionadas a João do Pulo, mas também com outros atletas nascidos na cidade, fruto de investimento significativo nessa modalidade de esporte de base. Além disso, o debate trata da construção de um estádio na Ponte Grande dedicado ao atletismo e um centro residencial/esportivo no começo dos anos de 1970.

O projeto sobre a História do Atletismo em Guarulhos é um dos 131 aprovados pelo FunCultura, realizado com recursos federais da Lei Aldir Blanc. O apoio institucional é feito pela Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico.

 

 

Serviço

Live Atletismo em Guarulhos: História e Atualidade – Parte I

 

Data: sexta-feira, 26 de março

Horário: 19h30

Evento online transmitido pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=N3abg-BLTKo