Handebol masculino de Guarulhos é campeão da Taça São Paulo

0
124

 

No último sábado (23) a equipe de handebol masculino Aciseg/Vegus/Guarulhos participou de um megaevento: a abertura da Expo COB, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que aconteceu em uma quadra montada em uma balsa em pleno rio Pinheiros. O time de Guarulhos enfrentou o São Caetano e saiu vitorioso pelo placar de 36 a 28, sagrando-se campeão da Taça São Paulo.

 

 

A técnica da equipe, Láusida Góes, falou sobre a peculiaridade da disputa. “Estamos honrados em participar de um evento em que um esporte terrestre foi praticado sobre as águas”.

 

A estrutura provisória foi idealizada pela Secretaria de Esportes de São Paulo em conjunto com a pasta do Meio Ambiente e a Sabesp. Já a instalação foi feita pela empresa Recoma. A quadra ficará no local até o final de outubro. Ela está localizada ao lado da ciclovia do parque Bruno Covas, na Zona Sul da capital.

 

Basquete vence na Liga

 

Também no sábado a equipe sub-14 masculina da Apagebask Guarulhos venceu o Apaba Santo André por 55 a 46. A disputa foi válida pela Liga Paulista de Basquete e aconteceu no Parque Celso Daniel, em Santo André.

 

Na disputa, três atletas ganharam destaque: Renan Alves, que fez 21 pontos e obteve seis rebotes, Icaro Geronazzo, que marcou 11 pontos, e Eduardo Rodrigues, que garantiu nove pontos e ganhou 12 rebotes.