Guti nomeia 3 ex-deputados como comissionados

0
111

 

O Diário Oficial de sexta-feira, 7/5, disponível neste link, trouxe 135 portarias de nomeações de pessoas para exercer cargos de confiança do prefeito Guti (PSD), cuja grande maioria faz parte dos 1.131 cargos criados em cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo e aprovados pela Câmara Municipal, em substituição aos que foram considerados inconstitucionais pela Justiça. O número é significativamente menor do que os que eram mantidos na gestão do prefeito Sebastião Almeida (na época, no PT), quando o Ministério Público questionou a legalidade da criação desses cargos.

 

Entre as portarias desta sexta-feira chamam a atenção três, as de números 963, 966 e 989, que contemplam três ex-vereadores que também já foram deputados estaduais: Eduardo Soltur (Eduardo Antonio da Silva Pires), Gileno (Girlenio Gomes de Oliveira), nomeados para o cargo de assessor executivo governamental, com remuneração de R$ 10.350, e Paulo Sérgio Rodrigues Alves, para o cargo de secretário-adjunto de Serviços Públicos, com remuneração de R$ 12.744. Estes cargos não estão entre os que foram criados recentemente.

 

As esposas de Soltur e de Gileno, Karina Soltur e Sandra Gileno, são vereadoras que fazem parte da base de sustentação de Guti no Legislativo. Paulo Sérgio integra o primeiro escalão desde o início da primeira gestão do atual prefeito.

 

Fonte: Click Guarulhos