Guti faz representação devido à ausência de repasse do duodécimo da Câmara

0
1302

 

O vereador Guti (PV) esteve no Ministério Público na tarde de ontem encaminhando a ausência de repasse do duodécimo devido por parte do Executivo à Câmara Municipal. Em janeiro o jornal Guarulhos Hoje já revelado com exclusividade que a dívida da prefeitura com o Legislativo já ultrapassava R$ 8 milhões fazendo com que a Casa de Leis atrasasse pagamentos de prestadores de serviço e fornecedores.

 

guti-guarulhos

“Encaminhei as certidões da Casa que comprovam o não recebimento do duodécimo. Se isso é caso de impeachment ou não vamos deixar para que o MP apure, mas é óbvio que se eles apurarem a falta do repasse aí sim vamos começar a discutir essa possibilidade já que é comprovado o crime de improbidade administrativa”, afirmou o vereador.

Como um órgão da administração pública, a Câmara funciona com um orçamento estabelecido em lei. A base de cálculo do duodécimo é de 4,5% da arrecadação do município no exercício anterior. No entanto, Almeida vem encaminhando um valor inferior o que implicou no não pagamento de contas”.

 

Fonte: Guarulhos Hoje