Guarulhos vence a Seleção Chilena no desafio internacional de handebol

0
531

 

O último sábado (27) foi de muita festa para o handebol da cidade. As meninas do Fumguaru/Guarulhos venceram a seleção chilena por 33 a 24 num jogo eletrizante. Com uma atuação impecável na defesa, e jogando com muita velocidade no ataque, as comandadas da técnica Margarida Conte, a Meg, não permitiram, em nenhum momento, que as chilenas encostassem no placar.

chile-vs-guarulhos
As duas equipes mostraram garra e muita força / Foto: Divulgação

 

Quem foi ao ginásio poliesportivo do CEU Cumbica viu uma equipe que está pronta para galgar as primeiras colocações do Super Paulistão, competição que está em andamento e que as coloca entre as quatro melhores no momento. “Nosso objetivo, que era vencer o amistoso para deixar a equipe mais forte para o Paulista foi alcançado. Jogamos de uma forma intensa e é assim que temos que ser no estadual,” comentou Meg, técnica do Fumguaru/Guarulhos.

 

O próximo compromisso da equipe será válido pelo Super Paulistão, contra o Campinas, no dia 10 de Junho, às 18h, no CEU Cumbica.

 

Sábado de vitórias para o handebol guarulhense

 

Além da vitória no amistoso internacional, Guarulhos superou os adversários em outras categorias da modalidade. Em quadra, a equipe Juvenil Feminina venceu o MESC/São Bernardo por 37 a 33, permanecendo invicta e agora na liderança isolada do Campeonato Paulista da categoria. No masculino, a equipe adulta do Vegus/Guarulhos também fez bonito, e deixou Franca na lanterna do Campeonato Paulista, com uma vitória definida nos últimos segundos da partida, por 31 X 30. O resultado manteve a equipe guarulhense viva na busca por uma vaga à próxima fase da competição.