Guarulhos ultrapassa a marca de 200 mil doses aplicadas contra a covid-19

0
71

 

Guarulhos atingiu na tarde desta quarta-feira (28) a marca de 200.032 doses aplicadas contra a covid-19. Desde 20 de janeiro, quando chegou à cidade o primeiro lote de vacina, até hoje o município recebeu um total de 282.672 imunizantes e segue vacinando o público-alvo com a garantia da segunda aplicação a todos.

 

Nesta quinta-feira (29) Guarulhos inicia uma nova fase da campanha, convocando também para tomar a vacina as pessoas com 63 anos, além das demais que já foram contempladas nas fases anteriores, mas que preencheram o cadastro posteriormente. Dessa forma, as demais doses serão utilizadas para atender a esse público, bem como para garantir a aplicação da segunda dose em todos os que receberam a primeira, dentro do aprazamento de cada um.

 

Desde o início da campanha até agora o município já imunizou pessoas acamadas em domicílio, moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos nas próprias entidades, pessoas em situação de rua com idade igual ou maior que 60 anos, povos indígenas, trabalhadores de saúde e população de 64 anos ou mais.

 

“Nós temos em Guarulhos uma das melhores e mais compromissadas equipes de imunização do País. Trabalhadores sérios, dignos e que vêm diariamente fazendo o seu melhor pela população. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, destacou o secretário da Saúde, Michael Rodrigues de Paula.